A despedida


Após os preparativos, a comitiva do grão-mestre com seus 40 cavaleiros e duas carruagens saíram pelo portão norte em direção à sede da Ordem dos Cavaleiros Teutônicos em Hamburgo enquanto o cavaleiro teutônico e a donzela guerreira partiram do portão sul da cidade de Rothemburgo em compania do chefe da guarda Henrich.

Elmer espantou-se por ver a donzela guerreira Frieda montada em um forte cavalo mongol. Tal visão o deixou admirado e ao mesmo tempo preocupado, já que tal figura não era fácil de passar despecebida. Mas em vista do temperamento de sua companheira de viagem, decidiu não comentar nada.

Não foi pronunciada nenhuma palavra até atingirem os limites do burgo quando Henrich tirou um de seus anéis, estendeu a mão em direção à Frieda e finalmente falou:

- Querida, leve este meu anel. Leve-o contigo para que se lembre de mim. Quando em apuros leia a mensagem que está escrito nele, ela irá ajudá-la a superar o problema.

Frieda desmontou do cavalo, Henrich fez o mesmo e se abraçaram como um pai abraça uma filha e uma filha abraça um pai. Elmer observava impassível, percebendo que afinal, a donzela que até então se mostrava bem forte tinha sentimentos dentro de si.

- Filha, me desculpe não te falar antes, era necessário... e imploro por seu perdão. - suplicou Henrich.

- Já o tem, não se preocupe. - afirmou Frieda com os olhos marejados.

- Cuide bem dessa menina e a traga de volta para nós herr cavaleiro. Ela é o meu tesouro. Evite cavalgar a noite pelos domínios sul. Próximos dos montes gelados bandidos costumam atacar. Cuidado redobrado! - disse Henrich para Elmer.

- Não se preocupe, darei o meu melhor. - afirmou Elmer confiante.

- Estarei aqui esperando. Boa viagem para vocês.

Henrich ajudou Frieda a montar e bateu nos quartos do cavalo dela que começou a trotar.

- Lange leben und gedeihen! - exclamou Henrich com a mão direita levantada acenando em sinal de adeus para os dois.

O chefe da guarda ficou em pé na estrada observando até que as duas figuras sobre os cavalos sumissem no horizonte.

A seguir: Primeira parada

Trilha sonora deste episódio:


0 comentários:

Postar um comentário